Partida na Praça Vermelha inicia contagem para Copa de 2018

Equipes juvenis da Rússia e de últimos campeões da Copa participaram de jogo em quadra improvisada no centro de Moscou

Equipes juvenis da Rússia e de últimos campeões da Copa participaram de jogo em quadra improvisada no centro de Moscou

EPA
A mil dias do torneio, evento com equipes juvenis teve a participação de campeões de Copas passadas, como Lothar Matthäus, Gianluca Zambrotta e Fernando Hierro.

Nesta sexta-feira (18) foi dado início à contagem regressiva do relógio instalado no centro de Moscou que indica quantos dias faltam para o início da Copa do Mundo de 2018. Os jogadores da seleção russa de futebol Igor Akinfeev e Aleksandr Kerjakov foram destaques da inauguração.

Paralelamente, um campo de futebol foi montado na Praça Vermelha para receber equipes juvenis não só da anfitriã Rússia, como da Alemanha, da Itália e da Espanha – países vencedores das três últimas Copas.

“Acho difícil imaginar um jeito melhor para marcar os mil dias que faltam para o início do campeonato do que realizar um torneio de futebol”, disse à agência Tass o diretor de competições da Fifa, Colin Smith.

“A atmosfera está simplesmente fantástica. Mil dias é um marco importante", destacou Smith. A preparação para a Copa está seguindo os prazos previstos. Nesse aspecto, a Rússia tem tudo bem definido.”

Entre os convidados de honra do torneio estiveram os craques do futebol mundial dos anos 1990 e 2000 Lothar Matthaus, Gianluca Zambrotta e Fernando Hierro.

“Na Copa, podemos esperar qualquer coisa da seleção russa, inclusive a vitória. A equipe tem um novo treinador, bons jogadores e a vantagem de jogar em casa”, disse Matthaus, que foi campeão do mundo pela Alemanha em 1990.

A próxima Copa do Mundo será realizada na Rússia entre os dias 14 junho a 15 julho de 2018. Onze cidades irão sediar jogos do torneio, e a final será realizada na arena Lujniki, em Moscou.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies