Leonid Slutski é o novo treinador da seleção russa

No comando do CSKA há 6 anos, Slutski já ajudou clube moscovita a conquistar diversos títulos nacionais

No comando do CSKA há 6 anos, Slutski já ajudou clube moscovita a conquistar diversos títulos nacionais

Aleksêi Filippov/TASS
Técnico do CSKA assume posto deixado pelo italiano Fabio Capello em meados de julho. País não tinha um treinador russo à frente da seleção nacional desde 2006.

O treinador Leonid Slutski, que hoje comanda o CSKA Moscou, assinou um contrato com a União Russa de Futebol até o final das eliminatórias para a Euro-2016.

“Nós assinamos um contrato com o técnico russo até o final das qualificatórias para a Euro-2016, e neste momento ele terá duas posições: treinador da seleção nacional e do CSKA”, informou o assessoria de imprensa da união.

A decisão foi apoiada pelo Ministério do Esporte. “Leonid Slutski é capaz de levar a seleção para a Euro-2016”, disse o chefe da pasta, Vitáli Mutkô, citado em nota da união.

“Já dissemos várias vezes que, a este ponto, a seleção nacional da Rússia deveria ser dirigido por um treinador russo”, disse Mutkô. “Gostaria de agradecer ao clube CSKA pela cooperação construtiva e compreensão mútua na resolução deste problema, e desejo sucesso a Leonid em seu trabalho na seleção russa.”

Slutski, de 44 anos, também agradeceu ao CSKA, onde está desde 2009, pela permissão para combinar o trabalho no comando das duas equipes.

“Eu não poderia recusar essa oferta devido à situação complicada que a seleção nacional enfrenta agora”, disse o técnico. “Ser treinador da seleção é uma grande honra e responsabilidade.”

Slutski estreará no novo posto em 5 de setembro contra a seleção da Suécia.

A União Russa de Futebol anunciou a demissão do técnico italiano Fabio Capello, que atuava na seleção russa desde 2012, em julho deste ano, após maus resultados em campeonatos, incluindo na Copa 2014, no Brasil. O valor da indenização paga ao técnico, de acordo com o portal R-Sport, foi de 15 milhões de euros.

Com material das agências de notícias Tass e Sputnik

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies