Exercícios diários de Pútin excedem normas de treinamento físico

Conhecido por seu apoio ávido ao desenvolvimento esportivo na Rússia, Pútin é faixa preta em judô Foto: Reuters

Conhecido por seu apoio ávido ao desenvolvimento esportivo na Rússia, Pútin é faixa preta em judô Foto: Reuters

Segundo assessor do presidente, treinamento está acima do adequado para suas condições físicas.

O presidente russo Vladímir Pútin continua se exercitando ativamente quase todos os dias, exceto quando seu horário de trabalho está tomado com visitas estrangeiras que exigem horas de viagem, informou o porta-voz do presidente, Dmítri Peskov.

“Em geral, o presidente continua levando um estilo de vida saudável e isso não é segredo”, disse Peskov, acrescentando que Pútin “está praticando esportes quase todos os dias”, exceto “quando o seu horário de trabalho está cheio de viagens”.

Conhecido por seu apoio ávido ao desenvolvimento esportivo na Rússia, o presidente de 62 anos é faixa preta em judô.

No entanto, segundo o porta-voz, os exercícios diários de Pútin e sua intensidade “excedem em muito os limites estipulados pelas normas de treinamento físico para as pessoas na União Soviética, conhecidas como GTO” (sigla russa para “Prontidão para Trabalho e Defesa”).

Essas normas de treinamento obrigatórias foram oficialmente extintas duas décadas atrás, mas Pútin reavivou os regulamentos antigos no ano passado após a assinatura de um decreto.

Na ex-URSS, o GTO era sistema patrocinado pelo governo que dispunha de normas e requisitos para o desenvolvimento físico e aptidão dos diferentes grupos etários.

 

Publicado originalmente pela agência de notícias Tass

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies