Torpedo jogará sem torcida após ato racista contra Hulk

Hulk marcou o único gol do Zenit no domingo e garantiu o empate de 1 a 1 com o Torpedo Foto: Reuters

Hulk marcou o único gol do Zenit no domingo e garantiu o empate de 1 a 1 com o Torpedo Foto: Reuters

O clube de futebol Torpedo deverá jogar duas partidas a portas fechadas devido à postura racista de torcedores do time contra o brasileiro Hulk, do Zenit de São Petersburgo, durante jogo do Campeonato Russo no domingo passado (15).

“Devido ao comportamento ofensivo dos torcedores do Torpedo contra Hulk, multamos o clube em 300.000 rublos [US$ 4.900] e eles serão obrigados a jogar duas partidas em casa a portas fechadas”, declarou o chefe do comitê disciplinar da União de Futebol da Rússia, Artur Grigoriants.

“Se houver reincidência, a punição da próxima vez será ainda mais forte”, continuou Grigoriants.

O atacante brasileiro Hulk, 28 anos, marcou o único gol do Zenit na partida de domingo e garantiu o empate de 1 a 1 com o Torpedo.

O clube moscovita já havia sido sancionado em setembro passado por cânticos racistas dirigidos a Christopher Samba, do Dínamo Moscou. Na época, a equipe teve de jogar uma partida com parte do estádio fechado.

Nesta quarta-feira (18), o presidente do Campeonato Russo, Serguêi Priadkin, prometeu punições severas aos infratores. “Este não é o principal problema que enfrentamos, mas o racismo é certamente um problema”, disse Priadkin.

“Vamos assumir a responsabilidade pelo que aconteceu. Em conjunto com a União de Futebol da Rússia e o Ministério dos Esportes, vamos trabalhar para acabar com esse problema”, arrematou.

 

Publicado originalmente pelo The Moscow Times

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies