Fifa inspecionará em outubro preparativos de Sôtchi para Copa

Cidade russa de Sôtchi recebeu os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em fevereiro e março de 2014 Foto: Vladímir Pésnia

Cidade russa de Sôtchi recebeu os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em fevereiro e março de 2014 Foto: Vladímir Pésnia

Representantes da Fifa visitarão a cidade russa na costa do Mar Negro para inspecionar os preparativos locais para a Copa do Mundo de 2018. Sôtchi foi escolhida entre outras 11 cidades em toda a Rússia para sediar os jogos de futebol do Mundial de 2018.

As partidas reservadas a Sôtchi serão realizadas no estádio Fisht, construído recentemente como parte da estrutura para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. O local sediou a abertura e encerramento de ambos os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em fevereiro e março passado, respectivamente.

De acordo com os regulamentos da Fifa, o estádio deve estar totalmente pronto para as partidas até junho de 2016. Além da instalação de gramado, a reconstrução do estádio também prevê um aumento de assentos para espectadores. De acordo com o projeto em andamento, o local terá capacidade para 45.000 pessoas até 2017.

A Rússia conquistou direito de sediar a Copa do Mundo de 2018 três anos atrás, em uma disputa acirrada contra a proposta conjunta da Inglaterra, Portugal Espanha, e a candidatura conjunta em nome da Bélgica e da Holanda.

 

Publicado originalmente pela agência ITAR-TASS 

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies