Fábrica de ração empregará 260 gatos e 100 cachorros em Uliánovsk

Cat

Cat

Getty Images
Norte-americana 'Mars' testará rações em centro de pesquisas 900 km a oeste da capital.

No terceiro  trimestre de 2017, a norte-americana "Mars" abrirá um Centro de Pesquisas de Rações para Animais Domésticos na cidade de Uliánovsk, 900 km a oeste de Moscou, de acordo com Aleksandr Zobkov, gerente de relações públicas da empresa.

Segundo declarações de Zobkov à imprensa na última segunda-feira (10), o projeto custará 782 milhões de rublos (quase R$ 43 milhões).

O novo centro de pesquisas empregará para os testes 260 gatos e 100 cães de receptores russos especiais com os quais a "Mars" já trabalha.

Os pesquisadores do centro irão se ocupar do estudo da dieta e do sabor dos produtos em cães e gatos, além de receber dados para o aprimoramento desses alimentos.

O centro de pesquisas de Uliánovsk será o quarto do gênero construído pela empresa mundo afora, e o primeiro na Rússia.

A "Mars" já possui nove fábricas no país para fabricação de chocolates (Mars, MilkyWay, Snickers, Bounty etc.) e ração (Pedigree, Whiskas, Kitekat, Chappi, Sheba, Perfectfit, RoyalCanin).

A fábrica de Uliánovsk emprega 600 pessoas, com um investimento de 8 bilhões de rublos (cerca de R$ 440 milhões).

A localização foi escolhida estrategicamente, já que de Uliánovsk podem-se distribuir os produtos para os países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), norte da África e Oriente Médio.

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies