Empresa russa de leilão on-line investe na startup brasileira Instacarro

Por meio da Instacarro, CarPrice quer replicar experiência de sucesso na Rússia

Por meio da Instacarro, CarPrice quer replicar experiência de sucesso na Rússia

PhotoXpress
Transação de US$ 300 mil teve participação de fundo de investimento dos Estados Unidos.

Os fundadores do leilão on-line de carros usados CarPrice investiram US$ 300 mil na concorrente brasileira Instacarro. Eduard Gurinovitch, Artiom Bolchakov e Aleksandr Tcherniak, fundadores da companhia russa CarPrice, não revelaram a porcentagem de participação adquirida na startup brasileira.

O fundo de investimentos norte-americano FJ Labs também participou da transação como coinvestidor.

A Instacarro utilizará os recursos obtidos na formação de sua equipe, no desenvolvimento de infraestrutura de TI e na abertura de novos escritórios. Os investidores russos irão atuar como consultores e ajudar na construção de processos de negócios da empresa.

"O mercado de carros usados no Brasil é estimado em US$ 87 bilhões. A cada ano, são vendidos mais de 10 milhões de carros. Em termos de estrutura, esse mercado é quase idêntico ao russo, onde o projeto CarPrice obteve êxito. Por isso, acreditamos que um serviço semelhante terá demanda no Brasil", disse o cofundador da CarPrice Alksandr Tcherniak.

O Instacarro, leilão on-line de carros usados brasileiro, foi fundado no final de 2015. Já a empresa russa CarPrice, foi criada em 2014. Em julho de 2015, a CarPrice encerrou uma rodada de investimentos no montante de US$ 40 milhões. A maior parte dos investimentos foi feita pelo fundo Baring Vostok Private Equity Fund V.

Originalmente publicado por Secretmag.ru

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia no seu e-mail?  
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies