Premiê promete ambiente favorável a investidores estrangeiros

Medvedev: "Economia da Rússia continua aberta".

Medvedev: "Economia da Rússia continua aberta".

Reuters
Rússia quer cooperações fortes, apesar de dificuldades econômicas.

Em reunião com comissão para investimentos estrangeiros, o primeiro-ministro russo, Dmítri Medvedev, declarou que o país não planeja fechar as portas a investimentos provenientes do exterior.

“Apesar das sanções financeiras e dificuldades econômicas, queremos desenvolver as cooperações em investimento [сom empresas estrangeiras]. A economia da Rússia continua aberta”, declarou o premiê.

Segundo ele, os investidores estrangeiros podem continuar a contar com um ambiente de trabalho favorável na Rússia e realizar projetos de grande porte no país.

“O governo russo, por sua vez, deve realizar uma profunda análise de todas as aplicações de empresas estrangeiras dispostas a investir em empresas russas de importância estratégica”, disse.

“Esse tipo de cooperação econômica é benéfica para ambos os lados: as empresas russas recebem os recursos financeiros necessários, novas tecnologias, soluções de gestão e produtos inovadores, e nossos parceiros estrangeiros reforçam suas posições no mercado russo”, declarou Medvedev.

O premiê citou como exemplo o crescente interesse de investidores indianos em projetos de petróleo e gás.

Durante a reunião, Medvedev discutiu com a comissão e com Ígor Sétchin, diretor da maior petrolífera russa, a Rosneft, a determinação da empresa indiana ONGC em adquirir ações da "Vankorneft", que explora uma das maiores jazidas de petróleo e gás natural da Rússia. 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies