Rublo e real fracos são desafios, afirma Apple

Cook garantiu que Apple não deixará de investir em países onde o cenário econômico é “sombrio”

Cook garantiu que Apple não deixará de investir em países onde o cenário econômico é “sombrio”

AP
Com aumento de 0,4%, vendas de iPhone registraram menor alta desde 2007. Queda de receita prevista não afastará investimentos da empresa na Rússia nem no Brasil.

A situação econômica no Brasil e na Rússia, entre outros países, foram sentidas pela Apple no último trimestre de 2015. Apesar do aumento de 0,4% nas vendas gerais de iPhone, o período registrou a menor alta do produto desde 2007.

O presidente da Apple, Tim Cook, descreveu os resultados como “impressionantes dado ao cenário macroeconômico global desafiador”, mas disse que a empresa está sendo obrigada a trabalhar em “condições extremas”.

A desvalorização acentuada de algumas moedas mundiais, como o real, o rublo, o dólar canadense, o yen e o euro, geram impacto negativo para a empresa, pois dois terços da receita da Apple vêm de fora dos EUA.

“Continuamos a investir em mercados que a longo prazo se mostram ótimos lugares para Apple. Um exemplo é a Índia. E vamos continuar investindo nos mercados onde hoje a situação não é favorável – da Rússia ao Brasil”, disse o executivo, que disse acreditar em uma melhora no cenário econômico.

Em relatório recente, a Apple declarou ter atingido o potencial de crescimento nas vendas de smartphones e previu a primeira queda da receita em 13 anos para o primeiro trimestre de 2016.

Publicado originalmente pelo RBC Daily   

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook      

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies