Comitê brasileiro inspecionará fornecedores de carne russos

Alamy/Legion Media
Inspetores farão checagem em empresas russas que fornecem carne suína, bovina e de aves interessadas em exportar seus produtos para o Brasil.

De acordo com comunicado emitido pelo Rosselkhoznadzor (serviço fitossanitário da Rússia), especialistas brasileiros vão inspecionar, de 19 de setembro a 4 de outubro, os fornecedores de carne russos que tiverem interesse em abastecer o mercado do país.

Na terça-feira passada (15), o Rosselkhoznadzor e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento brasileiro discutiram questões referentes ao fornecimento mútuo de produtos de origem animal, incluindo a inspeção de fornecedores russos pelo Brasil.

As partes também chegaram a um acordo sobre a organização, em um futuro próximo, de consultas a especialistas para a negociação de um protocolo de segurança referente à exportação de tripas e miúdos de fornecedores brasileiros para a Rússia.

Durante a feira World Food Moscow, que recebeu a visita do vice-presidente Michel Temer, os principais exportadores brasileiros do setor de carnes, apesar de terem tido frustradas as expectativas de aumento da exportação à Rússia, se mostraram confiantes com a abertura de novos mercados.

Com material da agência RIA Nôvosti
 
 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies