Aeroflot compra 75% da Transaero

Transação seria realizada por valor simbólico de apenas um rublo. Companhia está afogada em dívidas.

Transação seria realizada por valor simbólico de apenas um rublo. Companhia está afogada em dívidas.

Ria Novosti/Sergey Pivovarov
Companhia estatal de aviação irá adquirir maior parte das ações de concorrente na Rússia

O conselho de diretores da companhia estatal de aviação russa Aeroflot analisará nesta quinta-feira (3) a compra de um pacote de 75% das ações mais uma de seua concorrente Transaero.

A negociação foi realizada na terça-feira (1), e aprovada em consulta com o primeiro vice-premiê russo, Igor Shuvalov, de acordo com fonte do jornal Vedomosti.  

De acordo com a agência de notícias Interfax, a transação será realizada perante o pagamento simbólico de 1 rublo (R$ 0,06). Após a venda, restará aos proprietários da Transaero, o casal Aleksandr Pleshakov e Olga Pleshakova, que detêm 36,62%, deixar a direção da companhia. o restante dos vendedores ainda é desconhecido - atualmente, o aeroporto Vnukovo detém 4,5% das ações da companhia, a mãe de Pleshakov, 3% etc.

A dívida geral da companhia é de cerca de 1 bilhão de dólares, enquanto seu Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) é de quase 110 milhões de dólares.  Desde março a Transaero vem tentando renegociar a dívida com credores.

Com material do jornal econômico Vedomosti.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies