WEG participará de 30 grandes projetos em território russo

Foto: flickr.com

Foto: flickr.com

Presente em setores-chave da economia russa, grupo brasileiro consegue superar crise e ampliar volume de negócios. Cooperação com grandes nomes da indústria russa de petróleo e gás, como a Gazprom Neft e a Lukoil, são um dos destaques da atuação da WEG na Rússia.

De acordo com representantes russos do grupo eletrotécnico brasileiro WEG, a companhia está participando do desenvolvimento de mais de 30 grandes projetos industriais na Rússia. “Como cada um desses projetos é exclusivo, ao participar deles, a nossa empresa está garantindo a sua presença em todos os setores-chave da indústria russa”, destaca o diretor-geral da WEG para CEI (Comunidade dos Estados Independentes), Serguêi Muschenko.

Por meio dessas parcerias, o grupo WEG, que desenvolve e fabrica equipamentos elétricos e de tecnologia de acionamento e inversores de frequência, além de fornecer soluções em automação industrial, vem conseguindo superar o impacto das sanções ocidentais sobre a economia russa e aumentar o volume de negócios no país.

“O grupo WEG permanece fiel à sua posição em relação ao mercado industrial russo, considera-o estrategicamente importante e visa a ampliar a sua atividade no país, apesar da condição de crise que se instalou no país e dos riscos existentes”, destaca Muschenko.


Grupo WEG desenvolve e fabrica equipamentos elétricos e de tecnologia de acionamento Foto: flickr.com

A crise não impediu, por exemplo, que o grupo brasileiro fornecesse um grande lote de motores à prova de explosão, com capacidade de 500 kW e com resistência a temperaturas ultrabaixas, para a exploração de depósitos de petróleo e gás de Vankorsk. Grandes corporações da indústria russa de petróleo e gás, como a Gazprom Neft e a Lukoil, também estão implementando com êxito os mais recentes desenvolvimentos da WEG.

Além disso, projetos de modernização de grande porte estão sendo realizados com a participação da WEG em empresas de mineração da Carélia e de Kuzbass, um dos maiores depósitos de carvão do mundo.

 

Publicado originalmente pelo site Politrussia

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies