Novo sistema antiaéreo S-400 já está em funcionamento em Moscou

No final de fevereiro, foi implementado na região de Moscou o quinto regimento de defesa aérea equipado com sistemas S-400.

No final de fevereiro, foi implementado na região de Moscou o quinto regimento de defesa aérea equipado com sistemas S-400.

mil.ru
Complexo conjuga cinco sistemas de defesa antiaérea S-400.

No final de fevereiro, foi implementado na região de Moscou o quinto regimento de defesa aérea equipado com sistemas S-400.

S-400 Triumf empregado na região de Moscou no final de fevereiro. Foto: mil.ruS-400 Triumf empregado na região de Moscou no final de fevereiro. Foto: mil.ru

O objetivo desse complexo é proteger Moscou e outras partes da Rússia central de possíveis ataques aéreos.

O objetivo dos regimentos é proteger Moscou e parte da Rússia central. Foto: mil.ruO objetivo dos regimentos é proteger Moscou e parte da Rússia central. Foto: mil.ru

Hoje, o regimento tem cinco sistemas de mísseis S-400 Triumf. Mas, segundo o Ministério da Defesa, esse número subirá para até nove sistemas em um futuro próximo.

Um total de nove mísseis S-400deve ser usado na região de Moscou, segundo o Ministério da Defesa da Rússia. Foto: mil.ruUm total de nove mísseis S-400deve ser usado na região de Moscou, segundo o Ministério da Defesa da Rússia. Foto: mil.ru

Até 2020, doze regimentos armados com sistemas de mísseis de defesa antiaérea S-400 deverão estar em funcionamento em Moscou e na região industrial da Rússia Central. 

Foto: mil.ruFoto: mil.ru

O S-400 Triumf é um sistema de nova geração de mísseis antiaéreos de médio e grande alcance que consegue atingir aviões a uma distância de até 400 km. A uma distância de até 60 km, ele é capaz de alcançar alvos balísticos táticos voando a até 4,8 km/s.

Não há nenhum análogo estrangeiro que seja capaz de trabalhar simultaneamente 12 alvos, a um raio de 400 quilômetros de distância das posições em que eles se encontram e, em perspectiva, abater alvos no espaço próximo.

Sistemas também estão sendo negociados no exterior. Foto: mil.ruSistemas também estão sendo negociados no exterior. Foto: mil.ru

A Índia já adquiriu cinco sistemas S-400 russos por US$ 6 bilhões e, atualmente, o Ministério da Defesa russo negocia a venda dos sistemas à Turquia.

 A Índia está comprando cinco unidades do S-400 por 6 bilhões de dólares. Foto: mil.ru A Índia está comprando cinco unidades do S-400 por 6 bilhões de dólares. Foto: mil.ru

Conjugando os sistemas S-300, S-400, Pantsir e, no futuro, o S-500, a defesa aeroespacial do país contará com uma defesa na cidade em formato de anel que será multifuncional e escalonada por zonas. 

Fonte: YouTube/RT

Assim, o sistema poderá proteger Moscou até mesmo de ataques a partir da órbita.

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies