Ministério da Defesa libera vídeos de robôs tanques em ação

Assista e confira as principais características dos modelos Soratnik e Nerehkta.

Fonte: YouTube/Ministério da Defesa da Rússia

Um vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa russo mostra os testes de combate dos robôs militares Soratnik e Nerekhta, usados ​​regularmente pelas Forças Armadas.

O Soratnik (camarada, em português) é um robô tanque de 7 toneladas desenvolvido para dar suporte a infantaria em ação, bem como patrulhar e proteger áreas definidas.

Esse veículo tem uma velocidade de 40 km/h em estrada e pode ser operado de modo remoto a uma distância de quase 10 quilômetros. Também é capaz de operar de forma independente, com diferentes graus de autonomia.

Equipado com armas leves, o Soratnik conta, em sua versão básica, com rifles AK-74M e Dragunov.

Já o robô militar Nerekhta, é construído em torno de uma plataforma leve e blindada com roda lagarta e um recipiente embalado explosivos.

Tem mais de um metro de comprimento, pesa 300 kg e pode transportar centenas de quilos de explosivos a 11 km/h em modo silencioso.

Antes de entrar em combate, um mapa do campo de batalha com as coordenadas dos alvos designados é baixado no computador de bordo.

Os operadores precisam apenas apertar um botão clicando diversos alvos baixados e deixar o resto para esse poderoso tanque em miniatura.

Com o Ministério da Defesa russo

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail? 
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies