Russian Helicopters terá centro de treinamento de pilotos em Lima

Treinamentos em centro peruano focarão modelo russo Mi-171SH

Treinamentos em centro peruano focarão modelo russo Mi-171SH

Divulgação
Além de estrutura para condução de exercícios, prevista para 2017, Peru poderá também receber novos equipamentos de aviação russos.

A empresa Russian Helicopters irá construir, até o fim de 2017, um centro para treinar pilotos de helicópteros Mi-171Sh russos pertencentes ao Exército peruano.

“A construção de um centro de simulação de helicóptero em Lima vai começar logo após o cumprimento das formalidades exigidas pela parte peruana. A Russian Helicopters planeja completar a construção do centro no segundo semestre de 2017”, lê-se em nota divulgada pela holding russa na segunda-feira (24).

A empreiteira peruana que construirá o espaço de treinamento já foi definida e mantém atualmente negociações com a Rosoboronexport, agência russa de exportação de armamentos.

“O mercado do Peru é extremamente atrativo para nós. Com o intuito de fortalecer nossas posições no mercado deste país, estamos financiando por iniciativa própria um centro de simulação que oferecerá oportunidades de treinamento de pilotos no território peruano”, declarou o vice-presidente-executivo da Russian Helicopters, Ígor Tchetchikov.

A empresa também está disposta a realizar novas entregas de equipamentos de aviação para o Peru, segundo Tchetchikov.

Com a agência de notícias Tass

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies