Ministério da Defesa divulga primeiro vídeo com caça de nova geração

Além do T-50, outros aviões já em uso pelas forças russas, como o caça naval MiG-29KUB e o bombardeiro estratégico Tu-95, também são apresentados em filme comemorativo.

O Ministério da Defesa russo publicou um vídeo no qual apresenta o novo caça de quinta geração da Sukhôi T-50, também conhecido como PAK FA. As imagens foram divulgadas no Dia das Forças Aeroespaciais da Rússia, celebrado no último dia 12 de agosto.

O T-50, cujo primeiro voo de teste do oitavo caça foi realizado em meados de julho na região de Komsomolsk-no-Amur, a 9.000 km de Moscou, deve ter os primeiros modelos entregues até o fim do mês de setembro.

Além da novidade, o vídeo comemorativo apresenta ainda a versão naval do caça MiG-29, o avião de treinamento militar Yak-130, o caça Su-35 e o bombardeiro estratégico Tu-95, assim como piruetas das equipes russas de acrobacia aérea Cavaleiros Russos e Andorinhas.

Fonte: YouTube/Ministério da Defesa da Rússia

As filmagens foram feitas por Pável Novikov a partir de uma aeronave de transporte militar Antonov An-12, no sul da Rússia.

Com material da agência de notícias Tass

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia no seu e-mail?    
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies