Drones de ataque reforçarão arsenal da Frota do Norte

Soldado lança VANT durante treinamento de tropas de paraquedistas em Primorski

Soldado lança VANT durante treinamento de tropas de paraquedistas em Primorski

Vitáli Ankov/RIA Nôvosti
Veículos aéreos não tripulados (VANTs), que hoje são aplicados em tarefas de vigilância e reconhecimento, deverão ganhar, em breve, nova função nas Forças Armadas russas.

A Frota do Norte da Rússia está planejando utilizar veículos aéreos não tripulados (VANTs) para cumprir missões de combate, informou o comandante da frota, vice-almirante Nikolai Ievmenov.

“Hoje em dia, os veículos aéreos não tripulados são utilizados principalmente para realizar tarefas de inteligência, vigilância e reconhecimento. Planejamos usar no futuro VANTs equipados com armas”, anunciou Ievmenov, sem especificar datas.

Segundo o comandante, o 45º Exército de Defesa Aérea, formado como parte da Frota do Norte no final de 2015, tem obtido sucesso nos testes de veículos aéreos não tripulados com várias gamas de funcionamento.

O exército em questão compreende não só a aviação naval da Frota do Norte, como a Divisão de Defesa Aérea de Kola e o 100º Regimento Aéreo de Caças a Bordo, que opera os modelos MiG-29K (designados pela Otan como Fulcrum-D) a partir do convés do porta-aviões Almirante Kuznetsov.

Publicado originalmente pela agência de notícias Tass

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies