A vida moderna como nunca vista antes

O ilustrador moscovita Anton Gudim retrata em suas imagens o absurdo da vida contemporânea. Tinder, Facebook, fotos de viagens e tarefas rotineiras de escritório são transformados em situações paradoxais.

Anton Gudim não é uma pessoa muito aberta, e raramente fala em público ou comenta seu trabalho. Em uma de suas poucas entrevistas, explica: “Eu prefiro gastar meu tempo desenhando do que desenvolvendo minha persona pública”. Mas suas imagens falam por si, e Anton trabalha com certas restrições que propôs a si mesmo: por exemplo, raramente usa texto e não desenha quadrinhos.

O ilustrador não tem nenhum treinamento profissional. Gudim conta que suas competências são de natureza técnica e não ligadas à arte, e os desenhos não são sua principal fonte de renda. “Esta é a arte digital em sua forma mais pura.”

Recentemente, suas imagens se tornaram tão populares na internet russa que podem ser encontrados trabalhos seus com as marcas de direitos autorais excluídas, distorcidas ou apresentadas como de outra pessoa.

Veja abaixo algumas de suas imagens mais emblemáticas:

Curtiu? Veja também "8 livros russos para encontrar o sentido da vida".

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail? 
Clique 
aqui para assinar nossa newsletter.

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Leia mais

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies