Fabricante de munições lança xampu antipoluição radioativa

Frasco de xampu irá custar menos de um dólar

Frasco de xampu irá custar menos de um dólar

Legion-Media
A Techmash, que fabrica munições de alta precisão e bombas aéreas, iniciou a produção de uma linha de cosméticos que neutraliza substâncias radioativas e poluentes tóxicos.

O consórcio Techmash, que pertence à corporação estatal Rostec, anunciou o início da produção de cosméticos capazes de neutralizar os efeitos nocivos das misturas de radionuclídeos, metais pesados e elementos tóxicos presentes nas emissões de resíduos industriais.

“O mercado potencial é representado por cerca de 30% dos trabalhadores na indústria extrativa e de transformação do país e por habitantes de cidades que não apresentam condições ecológicas ideais”, diz o diretor-executivo do consórcio TechmashSerguêi Russakov.

Os xampus e géis de banho, que serão comercializados sob a marca “Dezalia Professional”, custarão em torno de um dólar por cada frasco com 250 ml.

“A modernização das instalações também nos permitiu fabricar produtos com um preço competitivo, entre 60 e 90% mais acessível até do que os xampus e géis para banho de fabricantes estrangeiros. Isso também nos abre mercados externos”, acrescenta Russakov.

Segundo os fabricantes, os cosméticos foram testados em experimentos controlados na usina nuclear de Smolensk, em instalações da Marinha e em indústrias de quatro regiões do país.

Após os resultados foi constatado que os novos xampus e géis neutralizaram os efeitos nocivos de elementos tóxicos no cabelo e na pele em 100% dos participantes envolvidos.

Embora não tenha sido informado o grau de satisfação com a aparência dos cabelos após o uso do produto, acredita-se que o xampu seja capaz de não só eliminar os radionuclídeos do cabelo, como suprimir outras substâncias poluentes.

Originalmente publicado pelo Expert.ru

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail? Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies