Recursos antiterrorismo são destaques de feira em Paris

Estande da Rosoboronexport na capital francesa apresenta soluções de TI e mais de 200 tipos de recursos técnicos

Estande da Rosoboronexport na capital francesa apresenta soluções de TI e mais de 200 tipos de recursos técnicos

Marina Listseva/TASS
Em virtude dos recentes atentados terroristas, a Rosoboronexport, agência russa de exportação de armamentos, ajustou seu programa na exposição Milipol 2015, que teve início em Paris na terça-feira (17).

Os atos terroristas em Paris aumentaram o interesse de alguns países europeus nas exposições da Rosoboronexport. Prevemos negociações com diversos clientes em potencial, incluindo da Europa”, declarou Valéri Varlamov, que comanda a delegação russa na mostra em Paris sobre segurança pública.

“Os recursos antiterrorismo representam 4% do portfólio total da Rosoboronexport. O volume desses recursos vendidos pela empresa em 10 anos também esteve na faixa de 4%. No entanto, a participação deles em termos de valor aumentou nesse período”, acrescentou Varlamov.

Mais cedo, o assessor da presidência da Rosoboronexport, Mikhail Zavali, informou que o volume atual dos fornecimentos da empresa ficou em US$ 13 bilhões. Prevê-se, portanto, que os recursos antiterrorismo correspondam a cerca de US$ 520 milhões do portfólio da empresa.

“O terrorismo, a criminalidade, a migração ilegal, o tráfico de drogas e  o contrabando são uma ameaça óbvia para todos os Estados, independentemente das circunstâncias geopolíticas”, disse Varlamov. “Por isso, estamos abertos a estabelecer uma interação estreita com todas as partes interessadas, inclusive com os parceiros europeus.”

Durante a exposição, os especialistas da Rosoboronexport apresentam ainda projetos para a proteção de fronteiras terrestres e marítimas e eventos esportivos de grande escala.

“Soluções de TI e mais de 200 tipos de recursos técnicos, equipamentos especiais e armamentos estão sendo oferecidos para criar sistemas abrangentes de segurança”, concluiu o representante da Rosoboronexport.

Publicado originalmente pela agência Tass

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies