Nicarágua ganhará estação do Glonass

Sistema de localização russo coloca em cheque o GPS

Sistema de localização russo coloca em cheque o GPS

Estação terrestre servirá inicialmente à agência espacial russa, enviando informações 24 horas por dia. Posteriormente, será passada ao Instituto de Telecomunicações da Nicarágua, de acordo com o chefe da instituição, Orlando Castillo.

Uma nova estação terrestre do sistema russo de localização por satélite Glonass será instalada na Nicarágua, segundo acordo assinado entre a Roscosmos e a Telcor.  

A estação ficará localizada na área de Carretera Sur e os trabalhos devem iniciar-se em meados de 2016.

A partir da estação, será possível receber informações dos satélites 24 horas por dia.

Inicialmente, a estação irá servir aos especialistas da agência espacial russa Roscosmos e, posteriormente, o Instituto de Telecomunicações da Nicarágua (Telcor), de acordo com o chefe da instituição, Orlando Castillo.

O acordo de cooperação espacial entre a Rússia e a Nicarágua foi ratificado pelos parlamentos de ambos os países em abril deste ano.

Segundo as condições colocadas pelo documento, os países irão explorar equipamentos espaciais conjuntamente e receber dados experimentais.

Além disso, a Nicarágua cederá terrenos para a instalação de equipamentos e instalações Glonass, de acordo com informações da agência Ria Nôvosti.

A Glonass já tem 19 sistemas de correção diferencial e monitoramento na Rússia, um no Brasil e três Antártida. Além disso, em um futuro próximo, os equipamentos serão instalados na China, Bielorrússia e Cazaquistão.

As novas estações  incrementam as características de navegação do sistema, assim como a precisão dos dados recebidos.

Com material do portal Rueconomics.Ru.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies