Daguestão inicia investigação criminal por surto de hepatite A

Água contaminada pode estar por trás de casos na república do sul da Rússia,onde quase 80 pessoas foram hospitalizadas com o vírus  Foto: PhotoXPress

Água contaminada pode estar por trás de casos na república do sul da Rússia,onde quase 80 pessoas foram hospitalizadas com o vírus Foto: PhotoXPress

Água contaminada pode estar por trás de casos na república do sul da Rússia,onde quase 80 pessoas foram hospitalizadas com o vírus.

Uma investigação criminal foi iniciada na República do Daguestão, no sul da Rússia, onde quase 80 pessoas - cerca de 60 delas, crianças - foram hospitalizadas com hepatite A.

"O caso foi iniciado com base no artigo 'Sobre a violação de regras sanitário-epidemiológicas que acarretam em surtos de doenças ou intoxicação por imprudência", disse à agência Tass o porta-voz do Comitê Investigativo da Rússia no Daguestão.

De acordo com os investigadores, de 2 a 10 de fevereiro de 2015, 79 moradores buscaram instituições médicas nas cidades de Derbent e Daguestânskie Ogni, a maioria desses, crianças. Todos foram diagnosticados com o vírus da hepatite A.

"O motivo preliminar do surto pode ser a contaminação da água potável que abastece as casas dos habitantes das cidades por meio de encanamentos. Neste momento, determinam-se todas as circunstâncias do ocorrido e investigações são conduzidas para determinar quem são os oficiais culpados pelo surto", disse o porta-voz.

 

Publicado originalmente pela agência Tass

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies