Testes do míssil para caça T-50 entram na reta final

PAK FA será a única plataforma russa equipada com um míssil antirradar alojado dentro da fuselagem Foto: Photoshot/Vostock-Photo

PAK FA será a única plataforma russa equipada com um míssil antirradar alojado dentro da fuselagem Foto: Photoshot/Vostock-Photo

Novo míssil foi projetado para equipar o PAK FA, complexo russo das Forças Aéreas Táticas também conhecido como caça de 5ª geração ou T-50.

A Corporação Tactical Missiles (TRV, na sigla em russo) está concluindo os testes estatais do míssil Kh-58UShK, que fica alojado dentro da fuselagem e foi projetado para equipar o PAK FA, complexo russo das Forças Aéreas Táticas também conhecido como caça de 5ª geração ou T-50.

Os testes tem o objetivo de controlar a qualidade do produto e verificar se ele está em conformidade com os padrões exigidos.

A informação foi fornecida ao correspondente da agência de notícias TASS pelo CEO da TRV, Boris Obnosov, durante o Salão Internacional de Aviação.

"É um produto absolutamente novo que não tem nada em comum com o antigo Kh-58, com exceção do índice: ele é duas vezes mais curto do que e está equipado com uma cabeça homing (dispositivo automático instalado em armas guiadas com o objetivo de garantir a alta precisão ao apontar para o alvo) completamente diferente. Somente agora estamos terminando os testes estatais com ela, incluindo os testes de lançamentos a partir de aeronaves experimentais T-50", ele disse.

De acordo com o gestor da corporação, o PAK FA "será a única plataforma russa equipada com um míssil antirradar alojado dentro da fuselagem”.

“Mas ele também pode ser instalado em ‘hardpoints’ externos (suportes presos à estrutura do avião que permitem a fixação de mísseis)”, destacou Obnosov.

A corporação também continua a trabalhar com sucesso no Kh-74M2, outro míssil novo, "destinado a equipar o caça T-50 numa primeira etapa", ele disse.

"O PAK FA contará com um armamento completamente novo”, enfatizou o CEO da TRV. “Neste evento, estamos apresentando somente os nossos mísseis novos, mas não todos eles.”

 

Publicado originalmente pelo VPK 

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies