FAR e Tropas Espaciais realizam exercícios de alerta

Segundo Guerássimov (foto), exercícios serão realizados regularmente por ordem do ministro da Defesa Foto: PhotoXpress

Segundo Guerássimov (foto), exercícios serão realizados regularmente por ordem do ministro da Defesa Foto: PhotoXpress

Treinamento teve como objetivo repelir um possível ataque aeroespacial convencional.

O Ministério da Defesa da Rússia realizou exercícios de alerta na Força Aérea Russa (FAR) e nas Tropas Espaciais para repelir um possível ataque aeroespacial convencional. O treinamento envolveu as tropas de defesa aeroespacial, assim como aviões de alongo alcance e de carga, informou a agência de notícias Ria Nóvosti.

“Por ordem do ministro da Defesa, foram colocadas em alerta as tropas de defesa aeroespacial, aviação de carga e de longo alcance, assim como as unidades da Força Aérea Russa (FAR) e da Defesa Antiaérea do Comando Militar do Oeste”, disse o chefe do Estado-Maior russo, Valéri Guerássimov.

Os exercícios envolvem 8,7 mil homens, 185 aviões militares e 240 veículos blindados e prevêem lançamentos de mísseis no campo de provas de Achuluk, na região de Arkhanguelsk, que fica no sul do país.

Essa é a terceira vez que o comando militar do país faz exercícios para treinar um estado de alerta. Em fevereiro deste ano, os exercícios de alerta foram realizadas nos Comandos  Militares do Centro e do Oeste e, em março passado, no mar Negro. O ministro da Defesa, Serguêi Choigu, decretou  que exercícios de alerta nas tropas sejam realizados regularmente.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies