Vozes de mulher: Anna Akhmátova e Marina Tsvetáieva


5, 12 e 19 de abril, 20h, 
na Escrevedeira

Marina Tsvetáieva perdeu uma de suas filhas na grande fome que assolou seu país nos anos após a revolução. Depois, passou parte de sua vida em exílio. Ela dizia de si mesma que no estrangeiro era a russa, e na Rússia, a estrangeira.

Já Anna Akhmátova decidiu-se por ficar na Rússia, mesmo sabendo que seus versos desagradavam o regime, mesmo vendo seus familiares, inclusive seu filho, sendo presos.

Duas mulheres de alta voz, duas poetas universais, duas representantes, na vida e na arte, do que é ser mulher durante as mudanças sociais que a revolução russa trouxe. 

A vida e a obra de Tsvetáieva e Akhmátova são convites à investigação literária e ao deleite poético, objetivos do curso Vozes de Mulher.

Serão três encontros, todas às quartas feiras (5, 12 e 19 de abril), 20h, na Escrevedeira, conduzidos por Raquel Toledo, mestre em Literatura e Cultura Russa pela Universidade de São Paulo. 
Inscrições no site da Escrevedeira escrevedeiracontat.wixsite. com/escrevedeira, na seção contato.

Informações: https://www.facebook.com/ events/231789790559181/

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies