Crime e Castigo – Uma vida para Ródion Raskólnikov

Entre 9/11 e 14/12, toda quarta-feira, às 20h00 (com exceção do dia 30/11), Teatro da Livraria da Vila - Shopping JK Iguatemi (ver endereço abaixo), São Paulo.

Inaugurando o projeto Literatura no Palco, de Luciano Martins Costa e Márcio Ribeiro De Luca, a peça “Crime e Castigo – Uma vida para Ródion Raskólnikov” é um monólogo imaginado como sequência do romance escrito por Fiódor Dostoiévski entre 1866 e 1871, e celebra os 150 anos da primeira edição desse clássico.

Aos 60 anos, o protagonista Ródion Românovitch Raskólnikov faz um retrospecto de sua vida, marcada pelo assassinato de duas mulheres. Após cumprir pena de oito anos na Sibéria, ele teve a oportunidade de reconstruir sua história, graças ao amor de Sôfia Semionóvna Marmeládova, carinhosamente chamada de Sônia ou Sonechca. Esse contexto encerra o romance original, e o monólogo pretende situar Raskólnikov como homem maduro, trinta após ser libertado. 

O texto do jornalista, consultor e escritor Luciano Martins Costa foi construído após longa pesquisa sobre a segunda metade do século 19, as relações entre a obra de Dostoiévski e a filosofia de Nietszche e a música de Tchaikóvski, que permeia todo o espetáculo. 

Ficha Técnica
Autor: Luciano Martins
Direção: Carla Leoni
Ator: Marcio De Luca
Administração: Luana Araujo
Fotos: Richard Dantas
Produção: De Luca Promoções e Eventos Ltda
 
Duração: 80 minutos
Classificação Etária: A partir de 12 anos
Local: Teatro Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Nova Conceição | Cep: 04543-011
Lotação: 125 lugares 
Valor: R$ 50 inteira | R$ 25 meia-entrada
Meia Entrada: Crianças acima de 2 anos, deficientes físicos, estudantes, idosos, aposentados e professores da rede pública.
 
Clique aqui para obter mais informações.
 

Foto: Richard Dantas/DivulgaçãoFoto: Richard Dantas/Divulgação

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies