Lançamento-Sarau: Viatcheslav Kuprianov e coletânea de poesias

12 de março (sáb.), das 11h às 13h, Casa do Saber, São Paulo - SP Com: Arlete

Cavaliere, Aurora Fornoni Bernardini, Irineu Franco Perpetuo e Viatchesláv Kupriyánov

Casa do Saber e editora Kalinka convidam para o lançamento-sarau de "Luminescência: antologia poética" (Kalinka, 2016) e de "Poesia russa: seleta bilíngue" (Kalinka, 2016), com participação do poeta Viatchesláv Kupriyánov via Skype. 

Conhecida em diversas línguas, a poesia de Viatchesláv Kupriyánov é agora apresentada ao leitor brasileiro por Aurora Fornoni Bernardini, que assina a tradução, diretamente do russo, de "Luminescência – antologia poética". Nascido em 1939 em Novosibirsk, na Sibéria, Kupriyánov começou a publicar nos anos 1960 enquanto cursava a Faculdade de Tradução do Instituto de Línguas Estrangeiras de Moscou. Se no início de sua carreira seus versos livres (e satíricos) causaram estranhamento aos críticos russos (à diferença dos europeus), hoje Viatchesláv é reconhecido em seu país justamente por ser um dos pioneiros desse estilo. Dono de uma escrita interessante e engenhosa, com flechadas de ironia em momentos de puro lirismo, Kupriyánov nos coloca diante de questões intrinsecamente humanas, como o tempo, o amor e a morte, sem deixar de lidar com elementos da atualidade. 

"Poesia russa: seleta bilíngue", livro de artista confeccionado por Fabiola Notari, reúne traduções de Aurora Fornoni Bernardini de poetas russos de diversas épocas, como Aleksándr Púchkin, Mikhail Lêrmontov, Boris Pasternak, Marina Tsvetáieva e Joseph Brodsky.

Leitura de poemas: Arlete Cavaliere, Aurora Bernardini (presencial) e Viatchesláv Kupriyánov (via Skype)
Apresentação: Irineu Perpetuo https://www.facebook.com/events/1527643177530648/? active_tab=highlights

Fonte: DivulgaçãoFonte: Divulgação

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies