4º Festival Internacional de Artes de Tiradentes

10 a 20 de setembro, Tiradentes, Minas Gerais.

Mais de 50 personalidades do universo artístico, entre escritores, músicos, artistas e intelectuais em geral, protagonizam 45 atrações, em grande parte gratuitas, nas áreas de dança, música, literatura, cinema, teatro e artes visuais, todas tendo como mote o livro “Crime e Castigo”, de Dostoiévski.

Entre os convidados russos do festival, estão o fotojornalista Serguêi Maksimishin, vencedor em duas edições do World Press Photo, e o pianista Jacob Katsnelson, professor do Conservatório Tchaikovsky e do Instituto Gnessin, ambos em Moscou.

Na área da dança, o destaque é a “História do Soldado”, de Igor Stravinsky e Charles-Ferdinand.Ramuz. A coreografia, dirigida por Fabio Mazzoni e Gustavo Lanfranchi, tem a participação do ator Alvise Camozzi e da coreógrafa Jacqueline Gimenes, ex-bailarina do Grupo Corpo.

Na programação de teatro, está prevista ainda a apresentação da peça “Sonata Kreutzer – uma História para o Século 19”, de André Capuano e Ernani Sanchez. A montagem é inspirada na história de Pózdnichev, protagonista de um crime passional na obra de Lev Tolstói “Sonata a Kreutzer”.

Além dos eventos em Tiradentes, as cidades de São Paulo, Recife e Igarassu (região metropolitana do Recife) também recebem atrações isoladas.

Para mais informações sobre a programação e locais das atrações, acesse www.artesvertentes.com

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies