Juventude do Brics quer linha de crédito

O fórum contou com a participação de jovens cientistas e empreendedores entre os 25 e os 35 anos de idade.

O fórum contou com a participação de jovens cientistas e empreendedores entre os 25 e os 35 anos de idade.

Kommersant
Criação de mecanismo foi aventada por cientistas e empreendedores no Fórum da Juventude dos Países do Brics e da União Eurasiática

O Fórum da Juventude dos Países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e da União Econômica Eurasiática (Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia) se encerrou na última sexta-feira (30), com discussões sobre possíveis linhas de crédito para projetos de inovação.

A necessidade a abertura dessas linhas foi expressada pelo representante da União da Juventude Russa, Pável Krasnorútski.

"As condições para participação no projeto são a existência de pelo menos dois países do Bric e da União Econômica Eurasiática", disse Krasnorútski na abertura do evento.

O fórum contou com a participação de jovens cientistas e empreendedores entre os 25 e os 35 anos de idade dos países das duas organizações, e os principais temas discutidos foram inovações no setor de TI, medicina, agricultura, energia e inovação.

A ideia de uma linha de crédito para jovens empreendedores do Brics já havia sido aventada, durante o Primeiro Fórum da Juventude dos países do Brics e da Organização para Cooperação de Xangai (China, Rússia, Cazaquistão, Tadjiquistão, Quirguistão e Uzbequistão), em meados deste ano, em Ufá, na Rússia central.

União Econômica Eurasiática
Organização de integração econômica regional fundada em 2014 e composta por Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia para livre circulação de produtos, capital e força de trabalho.

 

Com material da agência Ria Nôvosti.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies