Cafu dá início à contagem para Copa das Confederações

10 de março de 2017 Ígor Rôzin, Gazeta Russa
Ex-jogador brasileiro também apresentou troféu em evento no novo estádio do Zenit. Quatro cidades russas receberão o campeonato a partir de 17 de junho.
Apesar da presença de Cafu no evento, Brasil não participará da Copa das Confederações 2017 Foto:Aleksêi Danitchev/RIA Nôvosti

O ex-jogador e bicampeão mundial Cafu, 46 anos, apresentou, na quinta-feira (10), o troféu da Copa das Confederações 2017 em São Petersburgo. O evento ocorreu na nova arena do Zenit e marcou o início da contagem de 100 dias para o torneio.

“Esse estádio é fantástico”, disse Cafu, citado em uma nota da Fifa. “É moderno, em uma bela cidade que receberá um torneio importante.”

“Tenho ótimas lembranças da Copa das Confederações. É uma competição acirrada e curta, que tenho orgulho de ter vencido e, é claro, uma ótima maneira para as seleções e os anfitriões se prepararem para a Copa do Mundo”, continuou o brasileiro.

Mais de mil pessoas participaram de uma flash mob na Praça do Palácio, um dos pontos principais de São Petersburgo. Moscou também sediou um evento dedicado à contagem regressiva para o torneio.

No dia anterior, Cafu visto nas ruas de São Petersburgo dando flores para mulheres em virtude do Dia Internacional da Mulher.

A Copa das Confederações da Fifa 2017 será realizada entre 17 de junho e 2 de julho em estádios de quatro cidades do país: Moscou, São Petersburgo, Sôtchi e Kazan.

As oito seleções participantes são compostas pelo anfitrião (Rússia), o atual campeão da Copa do Mundo (Alemanha) e representantes de cada federação continental (Chile, Austrália, México, Portugal, Nova Zelândia e Camarões).

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

+
Curta a "Gazeta Russa" no Facebook