Cafu dá início à contagem para Copa das Confederações

Apesar da presença de Cafu no evento, Brasil não participará da Copa das Confederações 2017

Apesar da presença de Cafu no evento, Brasil não participará da Copa das Confederações 2017

Aleksêi Danitchev/RIA Nôvosti
Ex-jogador brasileiro também apresentou troféu em evento no novo estádio do Zenit. Quatro cidades russas receberão o campeonato a partir de 17 de junho.

O ex-jogador e bicampeão mundial Cafu, 46 anos, apresentou, na quinta-feira (10), o troféu da Copa das Confederações 2017 em São Petersburgo. O evento ocorreu na nova arena do Zenit e marcou o início da contagem de 100 dias para o torneio.

“Esse estádio é fantástico”, disse Cafu, citado em uma nota da Fifa. “É moderno, em uma bela cidade que receberá um torneio importante.”

“Tenho ótimas lembranças da Copa das Confederações. É uma competição acirrada e curta, que tenho orgulho de ter vencido e, é claro, uma ótima maneira para as seleções e os anfitriões se prepararem para a Copa do Mundo”, continuou o brasileiro.

Mais de mil pessoas participaram de uma flash mob na Praça do Palácio, um dos pontos principais de São Petersburgo. Moscou também sediou um evento dedicado à contagem regressiva para o torneio.

No dia anterior, Cafu visto nas ruas de São Petersburgo dando flores para mulheres em virtude do Dia Internacional da Mulher.

A Copa das Confederações da Fifa 2017 será realizada entre 17 de junho e 2 de julho em estádios de quatro cidades do país: Moscou, São Petersburgo, Sôtchi e Kazan.

As oito seleções participantes são compostas pelo anfitrião (Rússia), o atual campeão da Copa do Mundo (Alemanha) e representantes de cada federação continental (Chile, Austrália, México, Portugal, Nova Zelândia e Camarões).

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies