Rosneft inicia perfuração de primeiro poço no Amazonas

Exploração da Rosneft em Nefteiugansk, no oeste siberiano

Exploração da Rosneft em Nefteiugansk, no oeste siberiano

Reuters
Testes e análises serão conduzidos durante o segundo trimestre de 2017. Subsidiária russa no Brasil detém atualmente controle do projeto da bacia de gás do Solimões.

A Rosneft Brasil, subsidiária da estatal russa Rosneft, está iniciando a perfuração do primeiro poço de exploração na Bacia do Solimões, segundo comunicado da empresa.

“A empresa espera fazer a perfuração, os testes e a avaliação de poços ao longo do segundo trimestre de 2017”, informou a Rosneft.

A meta da petroleira é perfurar, pelo menos, quatro poços na primeira campanha de perfuração exploratória. Com isso, a empresa espera obter informações geológicas para determinar o potencial de recursos de hidrocarbonetos da Bacia do Solimões.

Os blocos da Rosneft no Solimões cobrem uma área de aproximadamente 37 mil quilômetros quatrados. O projeto inclui 18 blocos de perfuração.

De poço em poço

Em julho de 2014, a Rosneft Brasil e a Petrobras assinaram um memorando de entendimento que previa a análise detalhada das opções de monetização de gás na bacia do Solimões, a criação de um grupo de trabalho conjunto e a elaboração de um roteiro para os estudos.

As investigações foram concluídas, e agora a Rosneft Brasil está trabalhando com as partes interessadas na região para avançar com as opções de monetização prioritárias.

A Rosneft Brasil e a PetroRio (formalmente, HRT Participações em Petróleo S.A.) assinaram, em maio de 2015, um acordo de US$ 55 milhões passando 55% do capital acionário e o controle do projeto da bacia de gás do Solimões à petrolífera russa.

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies