Brasil espera número sem precedentes de turistas durante as Olimpíadas

Segundo embaixador do Brasil, país está agindo para proteger visitantes de contaminação pelo vírus da zika

Segundo embaixador do Brasil, país está agindo para proteger visitantes de contaminação pelo vírus da zika

Pável Gazdiuk/Gazeta Russa
País espera que visitantes russos conheçam outras cidades além do Rio de Janeiro, segundo embaixador do Brasil na Rússia, Antônio Guerreiro.

O embaixador do Brasil na Federação Russa, Antônio Guerreiro, declarou que em função da realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro, o Brasil espera receber a visita de uma quantidade sem precedentes de turistas, inclusive da Rússia, no período de 5 a 21 de agosto.

"Esperamos que o fluxo de turistas, incluindo os da Rússia, seja muito grande", afirmou Guerreiro durante um evento relacionado aos Jogos Olímpicos de Verão no Rio de Janeiro, que terão início daqui a 60 dias.

De acordo com o embaixador, o Brasil também espera que os turistas da Rússia, que não necessitam de visto para a entrada no país, conheçam outras cidades brasileiras além do Rio.

Guerreiro destacou que os preparativos para a Olimpíada estão em pleno andamento e que todas as instalações esportivas estarão prontas dentro do prazo programado.

Quanto à disseminação do vírus da zika pelo território brasileiro, o embaixador enfatizou que o governo de seu país "está tomando todas as medidas cabíveis para proteger os turistas”.

Originalmente publicado pela agência de notícias RIA Nôvosti

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia no seu e-mail?  
Clique aqui para assinar nossa newsletter. 

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies