Chancelaria considera ‘inadmissível’ interferência no Brasil

Processo de impeachment passou pelo Senado nesta madrugada, após aprovação de deputados

Processo de impeachment passou pelo Senado nesta madrugada, após aprovação de deputados

Marcos Oliveira/Agência Senado
Porta-voz da pasta comentou afastamento da presidente Dilma Rousseff e reiterou importância de continuidade da parceria entre os dois países.

O governo de Moscou está acompanhando os acontecimentos políticos no Brasil e o processo de afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff, informou nesta quinta-feira (12) a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo Maria Zakhárova.

“Estamos acompanhando de perto o desenrolar da situação. É claro que os eventos no Brasil são um assunto interno do Estado. É importante que esses processos ocorram em estrita conformidade com a Constituição do país e alinhados com as normas da legislação”, disse Zakhárova.

“Também é de fundamental importância que o resultado desses acontecimentos, seja ele qual for, não divida a sociedade ou leve a um crescente impasse político no país”, completou a diplomata.

“Qualquer interferência externa destrutiva é inadmissível”, disse Zakhárova. “Queremos ver um Brasil estável, democrático e, claro, com desenvolvimento dinâmico, que possa desempenhar um papel vital no cenário internacional.”

Segundo a porta-voz, a Rússia enxerga o Brasil como “um parceiro vital da política externa na América Latina e no mundo inteiro” e ressaltou a cooperação ativa entre os países no âmbito da ONU, Brics e G20.

“Relações comerciais, econômicas, humanitárias e culturais também têm sido construtivas. Podemos notar com satisfação que há um amplo espectro de forças políticas no Brasil que apoia o desenvolvimento progressivo da cooperação com a Rússia”, concluiu a diplomata.

Originalmente publicado pela agência Tass

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia no seu e-mail? 
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies