Delegação russa reforça esquema de segurança na Rio-2016

Vista aérea da praça Mauá, com letreiro #cidadeolimpica e Museu do Amanhã

Vista aérea da praça Mauá, com letreiro #cidadeolimpica e Museu do Amanhã

Beth Santos/Prefeitura do Rio de Janeiro
Países, que em breve sediarão eventos esportivos de grande porte, trocam tecnologias e experiência para aumentar segurança durante os torneios.

Delegações da Rússia e do Brasil estão ativamente compartilhando experiências e tecnologias garantir a segurança nos próximos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro entre 5 e 21 de agosto.

“Os laços humanitários, culturais e esportivos são importantes áreas de cooperação da Rússia com os países da América Latina e do Caribe, especialmente considerando o fato de que os Jogos Olímpicos serão realizados no Brasil este ano”, declarou à agência Tass o chefe do departamento para América Latina no Ministério de Relações Exteriores russo, Aleksandr Schetínin.

A prioridade da relação entre os grupos esportivos é, segundo Schetínin, “garantir o nível necessário de segurança durante os Jogos no Rio, incluindo questões técnicas, as quais a Rússia tem maior experiência”.

“Os brasileiros e nós estamos organizando torneios esportivos simultaneamente – a Copas do Mundo da Fifa, os Jogos Olímpicos e os Mundiais Estudantis”, acrescentou o diplomata.

“Portanto, a troca de experiências na organização de torneios esportivos de grande escala tornou-se uma área importante da cooperação russo-brasileira.”

Com material da agência de notícias Tass

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies