Goleiro brasileiro do Lokomotiv recebe cidadania russa

Como jogador do clube moscovita, Guilherme já venceu a Copa da Rússia (2015).

Como jogador do clube moscovita, Guilherme já venceu a Copa da Rússia (2015).

Stanislav Krasilnikov/TASS
Guilherme Marinato atua no time de futebol moscovita desde 2007.

O goleiro brasileiro do clube de futebol moscovita Lokomotiv, Guilherme Marinato, acaba de obter a cidadania russa, anunciou a presidente do clube, Olga Smoródskaia, durante transmissão do canal esportivo Match TV.

"Recebemos o passaporte. O Guilherme tornou-se cidadão russo", disse Smoródskaia.

"Ele já está na Rússia há sete anos e queria a cidadania. O país deve se orgulhar quando atletas como ele desejam ser russos. Este não é um daqueles casos em que, depois de jogar um pouco no país, o atleta já fica querendo se naturalizar. Ele quer realmente jogar pela seleção russa", acrescentou a presidente do Lokomotiv.

As palavras do brasileiro quanto à obtenção da cidadania foram publicadas no site oficial do clube: "Ao longo destes anos me acomodei na Rússia, moro aqui com a minha família e há muito tempo que me sinto em casa. A decisão de me tornar cidadão russo foi uma escolha consciente, que não tomei de uma hora para outra. Fico feliz por me tornar parte deste grande país", disse Guilherme.

Guilherme atua no Lokomotiv desde agosto de 2007. Como jogador do clube, ele já venceu a Copa da Rússia (2015) e alcançou o terceiro lugar do Campeonato Nacional (2014). No dia 12 de dezembro ele completará 30 anos de idade.

Publicado originalmente pela agência Tass

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies