Yandex cria aplicativo para o Brasil

PhotoXPress
Empresa proprietária do maior buscador russo lança primeiro serviço voltado à América Latina, sobretudo México e Brasil.

A Yandex, empresa detentora do maior buscador russo, está lançando o primeiro aplicativo projetado exclusivamente para os países da América Latina.

Anteriormente, a companhia destinava suas inovações somente ao mercado doméstico e a vizinhos, como a Ucrânia e a Turquia.

O Yandex Launcher foi projetado principalmente para usuários do Brasil e do México, países onde a Yandex já acumulou experiência com a distribuição de produtos. 

De acordo com a empresa de pesquisas especializada em mercados digitais eMarketer, até Brasil, México e Colômbia irão se manter como os mercados mais que crescem na América Latina até .

O Yandex Launcher foi projetado para dispositivos móveis que executam o sistema operacional Android e funcionará em smartphones de baixa potência e de baixo custo.

Juntamente com o Yandex Launcher, a companhia disponibilizará para esses países uma tecnologia de recomendações para ajudar os latino-americanos a escolher apps úteis no Google Play. Com essa tática, a Yandex planeja ganhar parcerias com as redes de publicidade móvel.

"Se a experiência for bem-sucedida, a companhia deverá difundi-la por todo o mundo", diz a porta-voz da Yandex, Ekaterina Karnaukhova.

Segundo ela, a companhia escolheu Brasil e México como pontos de partida não só porque esses são os mercados que mais crescem, mas também porque foi justamente ali, assim como no Vietnã, que o navegador Yandex Browser apresentou seus melhores resultados fora da Rússia.

Material publicado originalmente no jornal Vedomosti.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies