Ari e Guilherme devem ganhar cidadania até 2016

Artyom Korotayev / TASS
Jogadores contam com novo passaporte para integrar seleção nacional

O brasileiro Ari, atacante do russo Krasnodar, e seu compatriota Guilherme Marinato, goleiro que veste a camisa do futebol de salão do Lokomotiv, ambos de 29 anos de idade, anunciaram nas últimas semanas que estão à espera de que suas cidadanias russas saiam até o final de 2015.

"Esperamos receber o passaporte até o final deste ano", declarou sobre Ari seu agente, Olivier Cabrera, nesta semana, ao portal R-Sport.

"Espero muito que isso aconteça, mas não sei ao certo quando. Só posso dizer que me revelaram que até o final do ano certamente serei cidadão da Rússia", disse Guilherme ao jornal Izvêstia no final de setembro.

Sonho meu

Ari já havia expressado o desejo de se tornar cidadão russo em dezembro de 2014, quando casou-se com uma russa.

Com a cidadania, ambos poderão se candidatar vagas na seleção do país, apesar da concorrência interna.

"Será muito difícil, já que a seleção tem um goleiro muito bom, o Ígor Akinfeev. Agora, o mais importante, é receber a cidadania e não ser mais considerado um 'legionário' [como são chamadas as estrelas estrangeiras do futebol atuando no país]. Será bom para o clube, e sobre perspectivas de representar a seleção russa, pode-se pensar depois", disse Guilherme.

O goleiro defende o Lokomotiv desde 2007, e já fala fluentemente a língua russa, além de ter ganhado o Campeonato Russo de 2015 com o time.

Já Ari, atua na Rússia desde 2010, quando foi comprado pelo Spartak. Então, ele jogava no time holandês A3. Pelo Spartak, o atacante atuou em 89 jogos e marcou 21 gols.

Em 2013, o jogador, que fez parte da seleção sub-20 brasileira, foi transferido para o Krasnodar, onde fez 13 gols em 52 partidas.

Com material dos portais Sovsport.Ru e Delfi Sport.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies