Veterinários brasileiros inspecionam peixarias russas

Visita de inspetores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é feita a convite da agência, e deve se estender até o dia 3 de outubro.

Visita de inspetores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é feita a convite da agência, e deve se estender até o dia 3 de outubro.

Photoxpress
Resultado de avaliação definirá se país importará produto russo.

Um grupo de inspetores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento começou a avaliar o sistema russo de controle e abastecimento de segurança veterinário-sanitária da produção de peixes voltada à exportação ao Brasil, segundo divulgou o serviço fitossanitário russo Rosselkhoznadzor nesta terça-feira (22).

A visita é feita a convite da agência, e deve se estender até o dia 3 de outubro. Na terça-feira, o grupo realizou conferência com especialistas do Rosselkhoznadzor e visitou o Centro Nacional de Abastecimento de Segurança da Produção da Pesca.

Nos próximos dias, a equipe conhecerá o trabalho da agência nas unidades federativas de Murmansk,  Primórie, Vladivostok e Sakhalin, além de visitar os portos pesqueiros de Mursmansk, Vladivostok, Petropavlovsk-Kamtchatka, barcos pesqueiros e plantas de processamento de peixes.

A inspeção deverá definir se o país iniciará a importação de peixe russo, segundo acordo bilateral assinado ainda em março.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies