Rosneft quer entrar em licitação no Brasil

Presidente da Rosneft, Ígor Sétchin

Presidente da Rosneft, Ígor Sétchin

Getty Images
Gigante estatal russa está na 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de Petróleo e Gás Natural do país. Participação faz parte da nova estratégia internacional da empresa.

A Rosneft Brasil, subsidiária da Rosneft, está inscrita para participar da 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios organizada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), de acordo com comunicado da empresa.

"Na 13ª Rodada de Licitações a ANP leiloará 10 bacias e blocos localizados em terra e offshore no país. Se deferida, a solicitação de inscrição, que deve ser aprovada pela ANP, permitirá que a empresa participe da rodada de licitação e permitirá o recebimento de dados geológicos sobre os terrenos leiloados", lê-se no documento.

A Rosneft também explica que a possível participação na licitação faz parte da nova estratégia internacional da empresa. Projetos desse tipo permitem que a empresa obtenha acesso a ativos de alta qualidade e mantenha uma política de investimento eficaz.

No momento, a Rosneft se prepara para concluir a negociação referente à compra de 55% do capital acionário da PetroRio no Projeto Solimões, que garantirá o controle de 100% das ações pela russa e o estatuto de operadora do projeto de exploração de hidrocarbonetos na Bacia de Solimões, na região do Rio Amazonas.

Publicado originalmente pela agência de notícias RIA Nóvosti.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies