Garis de Moscou vão usar uniformes natalinos

Proposta quer contribuir com clima de festa e incentivar moscovitas a participar dos eventos de fim de ano.

As autoridades de Moscou vão providenciar uniformes natalinos para os garis da cidade, anunciou hoje o chefe da Secretaria de Cultura da capital, Serguêi Kapkov.

“Nossa tarefa é fazer com que 5 milhões de moscovitas participam de atividades culturais durante a época de Natal e Ano Novo”, disse Kapkov. “Até vestiremos os garis com uniformes de Natal para contribuir com o clima de festa.”

Segundo o secretário de Cultura, as autoridades conseguiram uma quantidade emblemática de 2013 uniformes para os funcionários que trabalham limpando as ruas da capital.

Moscou será palco de um Festival de Ano Novo entre 20 de dezembro e 8 de janeiro, apresentando vários eventos e atividades em parques, praças, áreas de passeio, museus, espaços de arte, feiras, pista de patinação e galerias da capital russa.

“O festival traz uma nova configuração para Moscou na época de festas, com dezenas de eventos com estilo e conceito únicos”, completou o chefe da Secretaria de Cultura.

Durante o evento, os moscovitas poderão aproveitar feiras natalinas, peças de teatro infantil, performances de rua, excursões a teatros e apresentações de Ano Novo, entre outras atividades.

 

Publicado originalmente pela agência RIA Nóvosti

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies