"Virtuosos of World Ballet" à brasileira

Evento que reúne 10 jovens talentos do mundo todo para apresentações em 26 cidades da Rússia tem casal de brasileiros no elenco.

Fotos: Nilson Bastian, Vanderleia Macalossi  

Com três bailarinos contratados pelo balé do Teatro Bolshoi, em Moscou, o Brasil agora envia mais um casal de dançarinos para a Rússia.

Diego da Cunha, 23, e Karine de Matos, 21, estudaram balé na Escola do Balé Bolshoi no Brasil, em Joinville, e hoje são contratados da Cia. Jovem da escola, criada para dar experiência aos formandos enquanto esses não são absorvidos pelo mercado.

Os dois partem neste domingo (28) para a turnê internacional "Virtuosos of World Ballet", que passará por 23 cidades da Rússia. 

A turnê reúne um grupo de dez jovens talentos de diferentes companhias, provenientes de todo o mundo. Entre os selecionados, estão dançarinos da Austrália, Argentina, EUA e Rússia.

O casal foi selecionado depois de enviar um vídeo de suas performances. Foi o empresário e bailarino russo Ruslan Nurtdinov,  buscando dançarinos virtuosos e de grandes saltos, quem os escolheu.

No repertório da turnê, Karine e Diego apresentarão o Grand Pas de Deux “Diana e Acteon”, “Valsa  Moszkowski” e “Talismã”.

Para completar, Diego mostrará suas habilidades e grandes saltos com a dança a caráter “Gopak”.

A turnê se inicia em 1 de novembro na cidade de Tomsk, na Rússia central, e passará pelas maiores cidades do país até 30 de novembro de 2012.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies