Teatro português participa pela primeira vez do festival de Tchekhov

Foto: tnsj.pt

Foto: tnsj.pt

O festival de teatro mais famoso de Moscou receberá pela primeira vez uma peça do Teatro Nacional de São João, da cidade do Porto, Portugal. O 9° Festival Internacional de Teatro Tchekhov ocorrerá na capital russa de 19 de maio a 14 de junho de 2013.

Na última semana, a coletiva de imprensa de apresentação do 9° Festival Internacional de Teatro Tchekhov, que ocorrerá na capital russa de 19 de maio a 14 de junho de 2013, trouxe uma novidade. Pela primeira vez, o Teatro Nacional de São João, da cidade do Porto, Portugal, irá participar do festival mais famoso do país.

O teatro trará aos espectadores moscovitas o espetáculo «As sombras» de Ricardo Pais, diretor e encenador. Críticos já referiram este espetáculo, como “uma das obras mais complicadas deste realizador»,  e "milagre da arte teatral".

José Matos Silva, um dos diretores do Teatro Nacional de São João, apresentou-o na conferência de imprensa do festival.

«Participamos pela primeira vez deste festival internacional e é uma grande honra para nós. 'As Sombras, de Ricardo Pais, é um espetáculo fora do comum. É teatro e não teatro ao mesmo tempo. O coração do espetáculo é o fado, um patrimônio da humanidade pela Unesco», disse Silva.

«Depois de uma turnê bem-sucedida em Portugal, nosso espetáculo teve uma recepção entusiasmada também na França e no Brasil. Espero que o mesmo ocorra  em Moscou», arremata.

Publicado originalmente pela agência Voz da Rússia

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies