Festival da Luz colore centro de Moscou

Iniciado na última sexta-feira (28), Festival Internacional da Luz colore as margens do rio Moscou e principais edifícios no centro da capital russa. Na segunda edição do festival em Moscou, público pode assistir a mais de 800 apresentações gratuitas em 20 locais diferentes.

Vídeo:


Durante o 2o Festival Internacional da Luz de Moscou, os moradores e visitantes da capital têm a oportunidade de ver instalações com luzes e apresentações audiovisuais, bem como imagens projetadas nas faixadas dos edifícios.

Participantes de diferentes países apresentam inúmeros efeitos de luz, como shows de laser e “video mapping” (“mapeamento de vídeo”, em português), isto é, uma técnica de vídeo que permite utilizar a arquitetura de determinado prédio como uma grande tela para projeção.

Os principais eventos estão sendo realizados em pontos centrais da cidade, como a Praça Vermelha e parque Górki.

Na Casa Central do Artistas, um dos maiores centros de exposições da Rússia, as projeções são exibidas na sala de concertos ao som de piano.

O evento conta ainda com instalações de rua e esculturas de luz espalhadas por pontos da região central.

Os organizadores têm expectativa de que três milhões de pessoas assistam às apresentações e visitem as instalações neste ano, número dez vezes maior do que no ano passado.

O festival abriu na última sexta-feira (28) em plena Praça Vermelha, embora o público tenha tido acesso ao evento somente no dia seguinte.

A energia total usada pelos equipamentos durante os cinco dias de festival é de 2,5 megawatts. O encerramento acontecerá testa terça-feira (2) com uma grande queima de fogos.

Originalmente publicado pelo The Moscow News

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies