“A arte para mim é apenas um hobby”

Foto: VianaArts on deviantART

Foto: VianaArts on deviantART

Advogado produz imagem impressionante com caneta esferográfica e agita comunidade de internautas na Rússia.

O advogado português Samuel Silva, 29, divertiu inúmeros usuários da internet russa com um desenho impressionante, lançado na rede e tomado como uma fotografia.

Para desenhar a garota ruiva, Silva usou uma foto tirada por outra russa, Kristina Tararina. Mas a obra da fotógrafa serviu apenas de modelo para o desenho, resultado de 30 horas de trabalho com canetas esferográficas coloridas comuns.

O próprio Silva descreve a sua obra como um simples passatempo. “Eu sou advogado, a arte para mim é apenas um hobby, embora leve de cinco a cinquenta horas para terminar cada desenho”, compartilhou ele com novos fãs do seu talento no site deviantART. “Comecei a desenhar quando tinha dois anos de idade”, completou.

O artista autodidata disse que, para fazer os desenhos, usa apenas oito cores. “Eu tenho canetas esferográficas de oito cores; nesse desenho, usei seis mais a cor preta”, explicou.

Além disso, segundo Silva, ele nunca mistura cores. A técnica consiste em sobrepor algumas camadas de tinta nos traços, criando, assim, a ilusão de mistura e de uma cor que ele na verdade não possui.

Na página do advogado há uma série de desenhos impressionantes criados da mesma forma. “As canetas esferográficas são um instrumentos muito expressivo, porém pouco valorizados. A questão não é o que você usa, mas como usa”, ressaltou.

Samuel Silva acrescenta ainda que não desenha apenas com canetas. “Eu já domino a arte do giz, lápis preto, lápis de cor, pastel, óleo e acrílico.”

A autora da fotografia, Kristina Tararina, foi sucinta ao comentar a notícia do novo hit da internet. “O que já fizeram com essa foto é brincadeira”, escreveu ela em sua página na rede social VKontakt.

Originalmente publicado no site newsru.com/world/24aug2012/picture.html

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies