Os Russos na Bienal de SP

Angelo Segrillo Foto: Francisco Oliveira

Angelo Segrillo Foto: Francisco Oliveira

Historiador da USP fala de seu novo livro em Painel com Zeca Camargo.

No próximo dia 16, às 18h, o professor Angelo Segrillo (USP) participará do painel Viagens de Conhecimento na Bienal de SP, onde falará sobre seu novo livro, “Os Russos”, e sua experiência no país desde a era soviética.

 

A seção é dedicada aos jovens e apresentará experiências de viagem e vivência em outros países. Como fiz minha graduação nos EUA e mestrado na Rússia/URSS, e fiz muitas viagens de carona em diversos países do mundo em meus tempos de estudante, isto constitui um elemento extra de interesse”, disse Segrillo à Gazeta Russa.

 

Em forma de debate, a apresentação contará ainda com a presença do escritor norte-americano de livros de viagem Thomas Kohnstamm e será mediada pelo apresentador Zeca Camargo, que fez a curadoria da programação jovem da Bienal do Livro de São Paulo neste ano.

 

Falarei sobre meus encontros com os russos em diversas de suas regiões e países vizinhos, como descrito no livro ‘Os Russos’, procurando mostrar aos brasileiros vários aspectos da cultura e do modo de vida dos russos, a partir do ponto de vista de um brasileiro”, conta Segrillo.

 

Dificuldade russa

 

Outro evento da Bienal que vai tratar da Rússia serão as palestras ministradas pela Casa da Tradução. Apesar de seu foco principal não ser apenas o russo, a língua essa será abordada com algum destaque.

 

“Vamos falar o quanto a Rússia foi importante para a linguística aplicada atual, o quanto determinado autores da área foram relevantes para nós hoje”, explica a diretora de criação da Casa da Tradução, Bárbara Silva.

 

Além disso, a falta de profissionais no mercado de traduções russo-português-russo será outro tema abordado em seus fóruns.

 

"Irei mencionar sim nossa dificuldade em encontrar tradutores com a língua russa ou com línguas asiáticas, indo-europeias", arremata Silva


Para saber mais , confira nosso calendário cultural.

/blockquote

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies