Skôlkovo e Agência Espacial estabelecem parceria

Assinatura de um acordo entre os presidentes da fundação, Viktor Vekselberg (à dir.), e da Roskosmos, Vladímir Popóvkin (à esq.) Foto: Press photo

Assinatura de um acordo entre os presidentes da fundação, Viktor Vekselberg (à dir.), e da Roskosmos, Vladímir Popóvkin (à esq.) Foto: Press photo

Um acordo de cooperação entre a Fundação Skôlkovo e a Roskosmos (Agência Espacial Russa) foi selado durante uma reunião dedicada ao desenvolvimento das atividades espaciais da Rússia até 2030.

A Fundação Skôlkovo e a Agência Espacial Russa (Roskosmos) assinaram um acordo de cooperação durante uma reunião para discutir tecnologias espaciais e telecomunicações realizada na última quinta-feira (5) em Moscou.

O encontro na sede da Escola de Administração Skôlkovo foi dedicado ao desenvolvimento das atividades espaciais da Rússia até 2030 e resultou na assinatura de um acordo entre os presidentes da fundação, Viktor Vekselberg, e da Roskosmos, Vladímir Popóvkin.


“A Fundação Skôlkovo irá cooperar com a Agência Espacial Russa e suas empresas na identificação de áreas prioritárias para inovação no setor espacial”, esclarece a assessoria de imprensa da fundação.

De acordo com o comunicado oficial, a Skôlkovo se prontifica a servir de plataforma para a união de diferentes organizações do setor.

O grupo de tecnologias espaciais e telecomunicações da fundação também mantém trabalhos colaborativos com a Corporação Espacial Enérguia, as empresas Sistemas de Informação por Satélite e Energomash, além da Sistemas Espaciais Russos.

O Centro de Inovação Skôlkovo, que será construído nos arredores de Moscou, está sendo concebido como o maior estabelecimento de pesquisa e desenvolvimento da Rússia em tecnologias energéticas, nucleares, espaciais, biomédicas e cibernéticas. 

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies