Ari abandona o Spartak Moscou

Foto:RIA Nóvosti

Foto:RIA Nóvosti

Brasileiro quer retornar à Holanda, mais precisamente ao AZ Alkmaar, time em que jogava antes de se transferir para a Rússia.

Ao que parece, o brasileiro Ari vai mesmo sair do Spartak Moscou, do treinador Valeri Kárpin, e voltar ao АZ Alkmaar, onde atuou até 2010. O clube holandês fez uma proposta oficial aos russos para ter de volta o jogador brasileiro de 25 anos.

“Realmente, o Spartak recebeu uma proposta do AZ para recomprar Ari”, contou um conhecido agente de futebol ao canal Life Sports. “Os holandeses ofereceram cerca de três milhões de euros (R$ 6,63 milhões). Ao jogador, ofereceram um salário mais alto do que o que ele recebe no Spartak”.

Ari jogou no AZ no período de 2007 a 2010. Foi um dos melhores e mais eficazes atacantes no time holandês. Entretanto, ao receberem uma boa proposta do clube de Moscou, os holandeses decidiram vender o jogador por três milhões de euros, mesmo valor por que pretendem agora recomprá-lo. “Na verdade, o preço atual de Ari é de cerca de quatro milhões de euros (R$ 8,84 milhões). Todavia, os holandeses não querem pagar esse valor”, continuou o agente.

A transferência também atende ao desejo do atacante brasileiro, que pretende abandonar o Spartak por não ter se adaptado. A situação instável do clube é outro motivo. Antes do AZ Alkmaar, o Ajax, também da Holanda, havia demonstrado interesse em Ari.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies