Governador do Mato Grosso visita Rússia de olho na Copa-2014

Silval da Cunha Barbosa/Foto:Divulgação

Silval da Cunha Barbosa/Foto:Divulgação

Comitiva de Silval Barbosa passará dez dias no país e visitará fábricas de fertilizantes, de ferrovias, de veículos blindados e helicópteros.

No próximo sábado (2), o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), desembarca em Moscou com uma comitiva do governo do Estado para uma missão de dez dias verificando instalações russas e prospectando fornecedores para projetos infraestruturais de Cuiabá, que será uma das cidades-sede da Copa-2014.

Além do governador, na comitiva também estarão o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene José de Lima (PP), e o presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal, Éder de Moraes Dias.

“Eles visitarão uma fábrica de fertilizantes, já que Mato Grosso é um grande importador de fertilizantes, uma fábrica de ferrovias porque o Mato Grosso quer expandir sua malha ferroviária, e a Russian Helicopters, além da fábrica de veículos blindados Tigre, perto de Níjni Nôvgorod”, disse o segundo secretário da Embaixada do Brasil em Moscou, Danilo Teófilo.

De acordo com ele, apesar de a visita coincidir com a missão do ministério da agricultura que se encontrá com o chefe da Rosselkhoznadzor (Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia) para discutir as restrições a importação de carne do Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, o governador não tomará parte na reunião.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies