Embaixada da Rússia no Brasil condena ato contra Roberto Carlos

Foto:RIA Nóvosti

Foto:RIA Nóvosti

Órgão emitiu nota contra torcedor que jogou banana para o jogador na cidade de Samara (Rússia).

A Embaixada da Federação Russa no Brasil emitiu nota ontem (23), condenando a atitude de um torcedor do clube Krília Sovetov que atirou uma banana ao jogador no último dia 22 de junho. O Anji, clube pelo qual o lateral-esquerdo brasileiro joga na Rússia, ganhava de 3 a 0 no estádio Metallurg, na cidade de Samara, quando do ocorrido.

Leia a nota da Embaixada da Federação Russa abaixo:


  
"Sobre o ato ofensivo contra o jogador Roberto Carlos 



A Embaixada da Federação da Rússia no Brasil compartilha o constrangimento e a indignação de todas as pessoas civilizadas da Rússia, do Brasil e de todo o mundo, causados com o ato ofensivo e provocador cometido contra o titular do time de futebol russo Anji, Roberto Carlos, por um sujeito durante o jogo na cidade de Samára, no último dia 22.



As medidas para procurar o responsável por esse gesto bizarro e totalmente inaceitável – que jamais pode ser chamado de torcedor – já estão sendo tomadas.



Condenamos com veemência quaisquer manifestações dessa natureza e temos certeza de que esse ato lamentável, que deixou envergonhada toda a comunidade dos torcedores russos e todas as pessoas do bem no nosso país, não afetará as relações de amizade e respeito mútuo entre os povos da Rússia e do Brasil."

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies