Dez presentes Made in Russia para inovar

17 de dezembro de 2016 OléssIa Khantsevitch, Gazeta Russa
Aqueles souvenires tradicionalmente russos – como matriochkas, vodca e caviar – não são as únicas coisas que você pode trazer de volta ou pedir para alguém em viagem à Rússia. Graças a lojas on-line, você também não precisa viajar para tão longe se quiser comprá-los. Confira as melhores opções selecionadas pela Gazeta Russa.
De itens de moda a utensílios domésticos e cosméticos, as melhores novidades entre os produtos russos Foto:Shutterstock/Legion Media

1. Porcelana Imperial

A fábrica fundada em São Petersburgo em 1744 pela imperatriz Elizabeth ainda funciona. Produz itens não só com métodos antigos, mas também porcelana moderna. Seja qual for a escolha, este presente será obra de uma lendária marca russa.

www.ipm.ru

Foto: Valéri Melnikov/RIA NôvostiFoto: Valéri Melnikov/RIA Nôvosti

2. Cosméticos Pure Love 

Embora o mercado em massa de cosméticos orgânicos esteja se desenvolvendo rapidamente (um exemplo é a Natura Siberica, que já pode ser encontrada em lojas europeias), outras marcas premium também devem merecem atenção.

Pure Love é um cosmético natural projetado para ativar o processo natural de regeneração da pele. A marca já ganhou a admiração dos editores de moda e beleza em Moscou graças a seus ingredientes naturais, óleos essenciais e botanicals usados ​​nos produtos. Todos os cremes faciais só têm, porém, seis meses de validade.

www.purelove.me

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

3. A Orquestra do grunge John

Esta é a primeira marca indie russa que une corte tecnológico, funcionalidade e materiais inovadores de primeira qualidade em roupas do dia a dia. A marca tem como filosofia “novo urbanismo”, e todos os seus itens têm uma função e história.

www.grungejohn.com/catalog/backpacks/backpack-10back8tlc/

Mochila "Explosão" Foto: DivulgaçãoMochila "Explosão" Foto: Divulgação

4. Marshmallows Belyovsky

Os marshmallows Belyovsky, assim como a pastilha, são feitos à mão na cidade de Beliov (290 km ao sul de Moscou), com tecnologias antigas que não usam corantes nem sabores artificiais. Os marshmallows são particularmente macios e têm um sabor fino e equilibrado. No entanto, como a empresa ainda não realiza entrega de produtos, os marshmallows têm que ser comprados pessoalmente na Rússia. 

www.startradi.ru/katalog-zefir-i-marmelad  

Foto: Lori/Legion-MediaFoto: Lori/Legion-Media

5. Caneca construtivista de Moscou

A Coração de Moscou, uma jovem marca moscovita, oferece uma vasta gama de cadernos, ímãs, meias e luvas com símbolos soviéticos e de Moscou, bem como um skate feito em colaboração com o Museu de Arte Contemporânea Garage. Uma das dicas é esta caneca decorada com motivos importantes da arquitetura da capital. 

http://heartofmoscow.ru/ru/products/327?slugs=gifts--hofm

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

6. Brincos de pérola Maria Stern 

Graças às redes sociais, essa marca de joias já conquistou um Exército de seguidores. É possível encontrar seus itens em lojas-conceito, bem como na Tsum, a maior loja de departamento de Moscou, e no Instagram da marca. As peças com pérolas grandes são excepcionalmente populares: punhos, brincos e anéis.  

https://www.instagram.com/p/BHDAY0Og_oh/?taken-by=mariasternjewellery

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

7. Brinquedos Shusha

A Shusha é orgulho do design russo contemporâneo há vários anos. Criado pela designer Anastassia Scherbakova e pelo arquiteto Vassíli Perfiev, os brinquedos são minimalistas, em alusão à linguagem figurativa da vanguarda dos anos 1920. 

www.shusha-toys.ru/toys/edible-inedible/

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

8. Óculos escuros de madeira

Para aqueles que não precisam de presentes quentinhos para o inverno russo, a melhor opção seria esses óculos de sol feitos de madeira. Este produto de alta qualidade e design russo conquistou grandes da moda em todo o mundo, incluindo a modelo Elena Perminova e blogueira de moda Sofi Valkers.

www.woodsun.ru/store/ 

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

9. Lenço de seda AES+F

Esse lenço ideal (140x140 cm) para os amantes da arte foi criado pelo famoso coletivo de arte russo AES+F, cujas obras já foram exibidas em diversas partes do mundo. O design é baseado em seu famoso “projeto islâmico”, para o qual produziram uma série de imagens retratando cidades internacionais em que elementos da arquitetura islâmica se integraram com a ocidental. 

www.shaltai-boltai.ru/shop/platki/5034-platok_islamic_project_1/

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

10. Álbum ‘Aleksandr Ródtchenko. Fotografia-Arte’

Na Rússia, livros são considerados os melhores presentes de todos. É por isso que esse maravilhoso álbum dedicado às obras do lendário artista vanguardista Aleksandr Ródtchenko pode ser uma excelente alternativa para interessados por arte e história da Rússia e da URSS. A publicação contém textos em inglês. 

www.ageytomesh.ru/En/Item3_2_86/Default.aspx

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

+
Curta a "Gazeta Russa" no Facebook